segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Qualificação para Agentes de Viagens


Portal da ABAV - 01 de fevereiro de 2010

Inscrições para cursos de Educação a Distância do PROAGÊNCIA II começam dia 5

A partir desta sexta-feira, dia 5, estarão abertas as inscrições para quatro turmas dos cursos de Educação à Distância (EaD) oferecidos pelo PROAGÊNCIA II, uma parceria da ABAV e SEBRAE Nacional, abrangendo todos os Estados do Brasil.

Com início no dia 1 de março e duração de cinco semanas, o curso Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas visa preparar gestores para planejar, organizar, dirigir, controlar e promover a empresa, mantendo a adequação de sua estrutura e buscando maior projeção no mercado.

A partir do dia 15 de março, terão início mais três cursos: Negociando Adequadamente a Oferta Turística, De Agente a Consultor de Viagens e Desenvolvendo o Turismo Receptivo, todos com duração de três semanas.

Com foco nos agentes de viagens que trabalham com turismo emissivo, o curso Negociando Adequadamente a Oferta Turística visa ensinar ao profissional como um roteiro de viagens com produtos e serviços de qualidade, a fim de para superar as expectativas dos clientes.

Para os agentes de viagens que querem aprimorar seus conhecimentos e atuar como consultor de viagens, o curso De Agente a Consultor de Viagens mostrará formas de captar novos clientes a partir de um atendimento diferenciado, de forma a garantir a sustentabilidade do negócio.

Já para os profissionais que trabalham com turismo receptivo, a indicação é o curso Desenvolvendo o Turismo Receptivo, onde aprenderão novas ideias para criar roteiros turísticos locais, individuais ou em grupos, promovendo a cultura local e zelando pelas questões relacionadas à sustentabilidade do destino.

Todas as turmas são monitoradas por tutores competentes que, além de orientarem os alunos em relação aos conteúdos expostos, oferecem um atendimento individualizado aos alunos por meio de blogs e fóruns de discussão, onde também é possível trocar experiências com os demais alunos do curso.

As inscrições, gratuitas e exclusivas para agentes de viagens, podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro, através do Portal ABAV (www.abav.com.br). São oferecidas 80 vagas por turma, mas só será aceita a inscrição de um profissional por agência para cada curso.

Para participar do EaD é necessário possuir um computador com acesso à internet Banda Larga e ter disponibilidade mínima para dedicação de uma hora por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário