terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais sobre Turismo Corporativo

Do Portal Fator Brasil - 19/02/2009

TMS proporciona agilidade no controle de viagens corporativas

Desenvolvido pela Argo IT, sistema maximiza gestão de viagens e gerenciamento de despesas.

De operação é simples, o TMS - Travel Menagement System é altamente configurável para a necessidade das corporações, e pode ser facilmente integrado ao sistema de gestão (ERP) da empresa e da própria agência de viagens com a qual opera. Desta forma, ficam garantidas as políticas de viagens e, por meio de modernos recursos integrados aos sistemas de companhias aéreas, rede de hotéis e locadoras de carros, há uma redução de pelo menos 9,3% nos gastos diretos.

Atualmente, mais de 280 empresas de diferentes segmentos já adotam o TMS no Brasil. "No mercado brasileiro, acredito que apenas 10% das grandes companhias têm alguma ferramenta de planejamento e gestão de viagens", observa Luigi Botto, sócio da Argo IT. "É muito pouco. Nos EUA e Europa, cerca de 70% têm algum tipo de sistema de self-booking de vôos, hotéis e carros. Mas é um serviço em crescimento no Brasil, principalmente neste momento em que todos estão atentos a custo".

Por meio do TMS é possível comparar e filtrar em tempo real todas as opções cadastradas de companhias aéreas, hospedagem e locação de carros. A integração às reservas online é feita por meio de um sofisticado módulo de inteligência conectado aos serviços de companhias nacionais como TAM, Gol, OceanAir, Azul, Web Jet, entre outras, além das que utilizam o sistema de conteúdo GDS e as de bandeiras internacionais.

Em poucos minutos o próprio usuário pode fazer a reserva e emitir bilhetes, respeitando a política de viagens de sua empresa. Executivos, gestores da área, secretárias e outros funcionários autorizados só conseguem efetuar o self-booking dentro dos parâmetros previamente definidos para o tipo de serviço e fluxo de aprovação.

Na pesquisa de um voo internacional, por exemplo, o sistema ordena em uma mesma tela, com rapidez e precisão, as opções das várias companhias aéreas, com detalhes como tempo de duração, número de escalas, classe no avião ou assentos disponíveis. O TMS lista as tarifas que possuem o desconto de eventuais acordos comerciais da corporação com fornecedores e também as promocionais. Garante o controle total da solicitação de hotéis e veículos.

O TMS conta ainda com um sistema de gerenciamento de despesas de viagens, tais como extras em hotéis, táxi e refeições. Relatórios precisos que propiciam o controle, aliado a um moderno painel gráfico que analisa os principais indicadores de viagens, dão em tempo real a dimensão dos gastos com as viagens. Outra vantagem é que o sistema está disponível 24 horas e com acesso de qualquer lugar. Então mesmo fora do País o executivo pode realizar o self-booking e alterar seu roteiro. Além destes controles, o TMS conta com um aplicativo que analisa a emissão de gás carbono da viagem e indica que compensação pode ser executada.

Para ser implementado, o TMS não exige investimentos em infra-estrutura. É um software flexível, projetado para trabalhar em conjunto com os sistemas mais utilizados mundialmente, com total segurança na transmissão de dados. A Argo IT treina no uso do TMS tanto a agência de viagens parceira da corporação como os funcionários autorizados a operar o self-booking.

Perfil da Argo IT - Fundada em 2006, a Argo IT surgiu da união de profissionais de tecnologia que vislumbraram um nicho de mercado a partir da carência de aplicativos voltados ao segmento de turismo e lazer. A companhia atua na gestão de projetos de desenvolvimento de softwares, com integração de sistemas, desenvolvimento de ferramentas de busca e soluções baseadas na plataforma web. Mas especializou-se sobretudo na criação de programas de gestão de viagens corporativas, trabalhando junto a grandes agências de turismo corporativo e a empresas de diferentes setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário