quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Royal Caribbean International gera mil empregos diretos para brasileiros

O Brasil é o 15º país com maior número de tripulantes a bordo dos navios da Royal Caribbean. Atualmente, são cerca de 800 brasileiros trabalhando na frota da companhia, o que significa que a tripulação completa de um navio poderia ser composta apenas de brasileiros.

Segundo Ricardo Amaral , diretor geral da Royal Caribbean no Brasil, “o número de brasileiros contratados pode aumentar ainda mais, dependendo do crescimento do mercado e da melhoria da infra-estrutura oferecida para a realização dos cruzeiros no país. A meta, até o final de 2009, é dobrar a quantidade de brasileiros contratados.”

Alguns anos atrás, alguns navios contavam com apenas um ou dois tripulantes brasileiros, em alguns casos com nenhum. O Brasil representa, ainda, o 5º país em número de novas contratações em toda a frota, atrás apenas de Filipinas, Índia, Estados Unidos e Indonésia, as nacionalidades mais tradicionais na companhia

O recrutamento é constante, por meio do site www.trabalheabordo.com.br, onde os candidatos têm acesso ao formulário para participarem do processo seletivo, além de diversas informações sobre trabalho a bordo, depoimentos de tripulantes e perguntas freqüentes. Entrevistas são realizadas semanalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro e em datas específicas nas demais capitais brasileiras. Atualmente, a companhia tem cerca de 2000 vagas para trabalho a bordo, em navios nas mais diversas partes do mundo.

E as oportunidades para os brasileiros não estão só a bordo. Com abertura do escritório da Royal Caribbean no Brasil, em julho, e a contratação de cerca de 120 funcionários, acompanhado do contínuo crescimento da contratação para o trabalho nos navios, o time brasileiro da companhia vai ultrapassar a casa dos mil.


De Diário do Turismo - 10/02/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário