terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

IHG testa sistema para controle de impacto ambiental dos hotéis

O InterContinental Hotels Group (IHG) está testando um novo sistema online para tornar a administração do consumo de energia mais eficiente. O objetivo é gerar uma economia de 25% nos gastos, produzindo corte nas despesas e a redução da emissão de gás carbônico.
sistema, nomeado Green Engage, foi desenvolvido pelo IHG e após os testes finais será implantado em 650 hotéis sob sete marcas. Ele estará disponível como opção para as mais de 4 mil unidades hoteleiras do grupo em meados deste ano.
Por meio do software Green Engage, os dados são inseridos pelo próprio hotel e imediatamente comparados a outros com as mesmas características, indicando uma série de ações que cada estabelecimento pode adotar para reduzir o consumo de água e energia elétrica.
Para Andy Cosslett, CEO do IHG, o sistema é uma ferramenta prática planejada para aprimorar o desempenho ambiental, reduzir custos e satisfazer o conhecimento dos hóspedes na questão.
Tom Corcoron, chairman da Associação de Proprietários da IAHI e dono de vários hotéis que fazem parte do programa piloto, ressalta que, além do programa de ser bom para o meio ambiente e os negócios, na atual condição econômica é essencial identificar onde cortar gastos. O executivo ainda afirma que o sistema satisfaz às expectativas do hóspede preocupado em relação ao impacto da viagem sobre o meio ambiente.
O Innovation Hotel, lançado pelo grupo no ano passado, exemplifica como um hotel do futuro pode utilizar novas tecnologias ecológicas. Pelo site os hóspedes indicam quais os elementos que consideram importantes, os quais são avaliados pelo IHG para serem incorporados no programa Green Engage.
(Marcia Uhrovcik)

De Hôtelier News - segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário